Tempo de preparação: 5 minutos

Tempo total: 25 minutos

Rendimento: 12 Barras

INGREDIENTES

  • 1 xícara de pasta de amendoim natural *
  • 1/4 xícara de mel
  • 3 colheres de pó de proteína de soro de baunilha
  • 1/2 xícara de farinha de aveia **
  • 1/4 xícara de chocolate livre de laticínios.

INSTRUÇÕES

  1. Em uma tigela grande, misture a pasta de amendoim e o mel.
  2. Adicione em pó de proteína e farinha de aveia. Deve se juntar em uma bola. A massa ficará ligeiramente seca.
  3. Coloque um pedaço grande de plástico sobre uma assadeira de 8 x 8 polegadas para que ele fique pendurado nas laterais.
  4. Coloque a massa na panela e alise com as mãos, de modo a encher a panela inteira. Certifique-se de que é plano e uniforme.
  5. Coloque no congelador por 20 minutos.
  6. Enquanto as barras estão no congelador, derreta os pedaços de chocolate no microondas. Eu aqueço em incrementos de 20 segundos até ficar homogêneo.
  7. Retire as barras do congelador e retire-as da panela usando o filme plástico.
  8. Corte em 12 barras.
  9. Usando uma faca espalhe o chocolate em barras. OU coloque em um saco plástico e corte um canto e regue as barras.
  10. Deixe o chocolate esfriar completamente.
  11. Guarde em um recipiente hermético na geladeira ou no freezer. ***

* Certifique-se de que sua manteiga de amendoim é a variedade natural, o que significa que o único ingrediente deve ser o amendoim!

** Você pode moer a aveia ou comprar farinha de aveia embalada. Isso pode funcionar com outras farinhas, mas eu não tentei.

*** NOTA: A textura destes é melhor direto da geladeira ou freezer. Se você está comendo em movimento, eu recomendo colocar a massa em 24 bolas ao invés de 12 barras, pois elas melhoram a forma delas.

FONTE: https://www.thehealthymaven.com/no-bake-peanut-butter-cup-protein-bars