A Overrun contém muitas vitaminas e minerais, entre elas a vitamina E, que é um poderoso antioxidante e que ajuda no combate aos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e também prevenindo diversas doenças crônicas e degenerativas.

Esta vitamina é encontrada na alimentação, e suas principais fontes são alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, semente de girassol, amêndoas, avelã, amendoim, abacate ou azeite, por exemplo, entretanto, em alguns casos, a vitamina E também pode ser consumida na forma de suplementos em cápsulas, sob orientação do médico ou nutricionista.

Benefícios da Vitamina E

A vitamina E é uma vitamina essencial para o funcionamento do organismo, pois tem potente ação antioxidante, propriedades anti-inflamatórias, além de contribuir para o controle do colesterol ruim e melhorar a fertilidade, pois tem papel importante na produção dos hormônios.

Além disso, devido à sua ação antioxidante, a vitamina E ajuda a proteger as gorduras do corpo contra a oxidação, que é importante para muitos aspectos da saúde, incluindo a defesa das células através da membrana plasmática, contribuindo para o adequado funcionamento de todas as funções do organismo.

Falta da Vitamina E

A falta de vitamina E é rara e está, geralmente, associada à problemas de má absorção intestinal, e pode provocar redução dos reflexos, dificuldades na marcha, visão dupla, perda do sentido da posição, fraqueza muscular e dor de cabeça.

Há uma maior preocupação deste tipo de deficiência nos bebês recém-nascidos, pois durante a gravidez há pouca passagem através da placenta, no entanto, o leite materno é suficiente para suprir a necessidade de vitamina E que o bebê precisa.

Cada porção contendo 2 colheres de sopa de pasta de amendoim (aproximadamente 30 g) contém em torno de 3 mg de vitamina E, atendendo a mais de 20% da necessidade diária recomendada desta vitamina.

Consulte regularmente seu nutricionista.