A pasta de amendoim é um alimento que aparentemente parece ruim para quem busca reduzir peso, porém, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, este alimento é rico em nutrientes como fibras e proteínas, que são fundamentais para auxiliar no controle do apetite, reduzindo, assim, a ingestão diária de calorias e também promovendo o emagrecimento.

Cada porção de 2 colheres de sopa de pasta de amendoim (30 g de produto) contém, aproximadamente, 3 g de fibras e 7,2 g de proteínas. Apesar de ajudar no controle do apetite, este alimento deve ser consumido com moderação, pois cada porção com 2 colheres de sopa contém em torno de 200 calorias.

Já as gorduras boas são usadas na criação de vários hormônios que de uma forma ou outra poderão influenciar na sua qualidade de vida. contém gorduras boas (mono e poli-insaturadas) e absolutamente nada de açúcar.

Rica em ácidos graxos insaturados (monoinsaturados), os ácidos gordos contidos na pasta de amendoim evitam o aparecimento de doenças cardiovasculares.