Essas é umas das maiores dúvidas que praticantes de atividades físicas se fazem. Mas como exatamente a pasta de amendoim overrun pode auxiliar no meu crescimento muscular? a resposta é bastante simples:

 

Potássio, proteína e magnésio.

Este alimento é rico em potássio, um dos minerais mais importantes para o organismo. Este mineral junto com o magnésio é essencial para o adequado funcionamento dos músculos, atuando nos processos de contração e relaxamento, evitando a fadiga, as câimbras e as dores.

Além disso, o potássio participa da síntese de proteínas, ajudando também na recuperação e no crescimento das fibras musculares.

Este é um dos grandes motivos pelos quais os praticantes de musculação e atletas utilizam bastante a pasta de amendoim na dieta. Este alimento contém 252 mg de potássio para cada porção de 2 colheres de sopa (30 g de produto), atendendo a mais de 15% da necessidade diária desse mineral.

É um dos vegetais com maior concentração de proteína, Cada 100 gramas de amendoim (não da pasta) tem 27 gramas de proteína.

Nutrientes que estão envolvidos na síntese deste nutriente, o oxido nítrico são muito buscados por indivíduos praticantes de atividade física, pois é precursor do mecanismo de aumento da perfusão sanguínea, o que significa melhoria da nutrição do tecido muscular com consequência na otimização do trabalho de recuperação muscular e hipertrofia.